top of page
Foto do escritorSandro Batebolasc

ROBERTO DINAMITE EM PALHOÇA

Em abril de 1985, Roberto Dinamite esteve no campo do Eldorado na Palhoça, no antigo campo, quase sem grama prestigiando o aniversário do clube.

A reportagem do jornal da época (foto) destacava a visita de Roberto Dinamite ao clube:


Durante o mês de seu aniversário, o clube fez a entrega de alguns "mimos" para simpatizantes e jogadores que se destacaram na equipe há algum tempo e que hoje ou não disputem mais, ou integram a equipe de aspirantes. Um deste atletas agraciados foi Jorge Luiz Anastácio, ex-jogador profissional e ferrenho torcedor do Vasco, agora integrando a equipe titular do Eldorado. Apelidado de Tenente, Jorge Luiz Anastácio recebeu das maõs de Roberto Dinamite um troféu.


Em outubro de 2006, Marcos Ferreira, colunista do BATEBOLA na época, escreveu sobre a carreira de Jorge Luiz Anastácio, o Tenente.


" Carinhosamente conhecido como “Nego Véio”, natural de Itajaí – SC, na época romântica de nosso futebol, por muitos anos desfilou nos gramados catarinenses. Tempo em que o dinheiro importava menos que o verdadeiro amor pela camisa.


Muito jovem, com o apelido de Nene, iniciou sua carreira no Clube Náutico Marcílio Dias no ano de 1968, ainda como amador, tendo passagem também pelo Barroso F.C. da mesma cidade nos anos de 1971 e 1972.

Foto do Marcílio Dias de 1968 em jogo contra o Barroso. Tenente (Nene) é o terceiro, da esquerda para a direita, em pé


Nos anos seguintes, 1972 e 1973, atuou pelo Paissandu F.C. de Brusque, retornando ao Marcílio Dias em 1974, mantendo-se até 1975, quando em 1976 transferiu-se para o Juventus F.C. de Rio do Sul, tendo ainda, uma breve passagem pelo Figueirense F.C.


Apesar de nunca ter sido um apaixonado por concentrações, possuía um futebol de extremo requinte e muito talento, o que lhe proporcionou muito sucesso e carisma nos clubes que atuou.


No ano de 1985 reverteu sua categoria de profissional para amador e passou a defender o Eldorado F.C. de Palhoça, clube que adotou para encerrar a carreira após representa-lo em inúmeros campeonatos municipais, Copa Arizona e outros; cuja camisa verde, se tornou sua segunda pele. "


Hoje aos 71 anos, é comum encontar, Jorge Luiz Anastácio, dando voltas com sua bicicleta pelas ruas do Jardim Eldorado.





Fotos arquivo BATEBOLA SC (Marcos Ferreira)



35 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page